terça-feira, outubro 4, 2022
Home Brasil Abdul Fares: ‘O varejo precisa estar em sintonia com o cliente e...

Abdul Fares: ‘O varejo precisa estar em sintonia com o cliente e saber suas necessidades’

Hoje a informação é mais acessível a todos e uma pessoa bem informada é mais exigente, pois sabe diferenciar o que tem qualidade daquilo que não tem. Isso vale para todos os segmentos, e o varejo é um dos que mais precisam estar em sintonia com o cliente e conhecer suas necessidades para, assim, alcançar o atendimento de excelência. Esse é o pensamento do empresário Abdul Fares, da rede de lojas Marabraz.

“O cliente precisa se sentir acolhido, receber atenção quando precisar de auxílio do suporte. Este relacionamento é construído de forma gradativa e contínua, assim, formamos uma conexão e ganhamos credibilidade. É desta forma que alcançamos a confiança almejada, e essa relação resulta em recomendação dos nossos produtos e serviços para outras pessoas. Ou seja, são vários fatores envolvidos para alcançarmos os resultados desejados”, afirma Abdul Fares.

Ainda de acordo com o empresário, é por este motivo que a rede de Lojas Marabraz vem se destacando como referência no segmento varejista. Para Abdul Fares, o padrão de atendimento torna-se uma marca, um diferencial. 

“Um dos principais fatores que influenciam na decisão de compra é o sentimento de que o cliente será bem atendido caso haja algum problema. Por isso, temos investido bastante em ferramentas que possibilitem um atendimento rápido e eficaz no pós-vendas”, destaca o sócio da rede de Lojas Marabraz.

Estudos indicam que 66% dos consumidores trocam de marca por causa de mau atendimento. Por esse motivo, segundo Abdul Fares, as Lojas Marabraz vêm investindo no treinamento adequado dos colaboradores quanto à habilidade comportamental. “Um atendimento de excelência só é possível se for prestado por pessoas bem preparadas. Primamos por formar nossas equipes com profissionais dotados de alta capacidade de empatia e que sintam prazer em ajudar o cliente”, ressalta o empresário. 

- Advertisment -

Recentes