terça-feira, outubro 4, 2022
Home Esporte Série B de 2022 terá recorde histórico de campeões brasileiros após rebaixamento...

Série B de 2022 terá recorde histórico de campeões brasileiros após rebaixamento de Sport, Grêmio e Bahia

Com a confirmação do rebaixamento de Grêmio e Bahia, na última rodada do Brasileirão realizada na quinta-feira, a Série B de 2022 terá recorde de campeões brasileiros, com a marca de 14 títulos nacionais somados. O detalhe indica o quão equilibrada será a segunda divisão do futebol nacional na próxima temporada. Na edição atual, Vasco e Cruzeiro não conseguiram subir.

No próximo ano, Grêmio e Bahia, que somam dois títulos de Brasileirão, e Sport, campeão uma vez, se juntam a Vasco e Cruzeiro, que totalizam quatro títulos, e o Guarani, que possui uma taça, como os campeões que não conseguiram o acesso e terão de ficar mais uma temporada na Segundona. Dentre os times considerados ‘grandes’ no cenário nacional, apenas o Botafogo retornou para a elite ao se sagrar campeão da Série B. O clube cruzmaltino e a equipe celeste deixaram a desejar, ocupando as 10ª e 14ª colocações, respectivamente.

O Grêmio e Bahia somam dois títulos da Série A. O Sport, um. Estes se juntam a Vasco e Cruzeiro (quatro títulos) e Guarani (um), que não conseguiram subir.

Em 2021, a Série B reuniu 12 títulos. Com Vasco, Cruzeiro, Guarani, Botafogo e Coritiba.

- Advertisment -

Recentes