segunda-feira, outubro 3, 2022
Home Esporte ‘Rolê’ aleatório? América apresenta jogador Aloísio ‘Boi Bandido’ em churrascaria de BH

‘Rolê’ aleatório? América apresenta jogador Aloísio ‘Boi Bandido’ em churrascaria de BH

Novo reforço do América para a temporada, o atacante Aloísio “Boi Bandido” (ou “Luo Guofu”) foi apresentado de um jeito diferente. Brincando com o apelido do jogador, o evento organizado pelo time mineiro ocorreu na churrascaria BoiVindo, no Horto, região Leste da capital mineira, na quinta-feira (7). No evento aberto, a torcida do clube também conseguiu “tietar” o atacante de 33 anos. Ele tem contrato com o América até o final de 2023.

O Coelho estreia no Brasileiro neste domingo (10) contra o Avaí, às 19h, na Ressacada. Na quarta-feira (13), a equipe busca a primeira vitória na fase de grupos da Libertadores contra o Atlético, no Mineirão, às 21h.

‘Luo Guofu’ ou ‘Boi Bandido’?

Mesmo que sua alcunha principal no Brasil ainda seja “Boi Bandido”, Aloísio pediu para ser chamado de “Luo Guofu”, com o significado de “aquele que defende a pátria”. “Vou continuar usando meu nome chinês. O ‘Boi Bandido’ fica para o torcedor”, disse ele. Antes de retornar ao Brasil, ele estava no Guangzhou Evergrande, da China, até o final ano passado.

Aloísio x Wellington

“Boi Bandido” chega para disputar a posição de referência no ataque com Wellington Paulista, outro experiente jogador contratado pelo América neste ano. “É muito querido pelo torcedor e também por mim. Vai ser uma ‘briga’ boa. O América está bem servido”, defendeu Aloísio.

Na coletiva de imprensa da apresentação, também estavam o presidente Alencar da Silveira Junior, o diretor de futebol Fred Cascardo, e o membro do conselho Euler Araújo. O mascote Coelhão fez a entrega da camisa para o novo atacante do alviverde.

Carreira

O jogador foi revelado pelo Grêmio, do Rio Grande do Sul. Em 2013, com a camisa do São Paulo, teve grande destaque no time tricolor. Após a passagem de sucesso, ele foi para a China contratado pelo Shandong Luneng. O Brasileiro morou no país até o fim de 2021, época na qual rescindiu com o Guangzhou Evergrande.

‘Ambição’

Nas redes sociais, os torcedores celebraram a nova contratação do time. “O marketing tá trabalhando”, escreveu uma torcedora, sobre o local diferente do evento de apresentação de Aloísio “Boi Bandido”, o restaurante Boi Vindo. “Ambição e mirando um futuro glorioso”, escreveu outro usuário. Leia alguns comentários:

- Advertisment -

Recentes