segunda-feira, outubro 3, 2022
Home Entretenimento Pink Floyd lança música inédita, após 28 anos

Pink Floyd lança música inédita, após 28 anos

Há exatos 28 anos, Pink Floyd não lançava uma música. Isso até a última quinta-feira (07), quando a banda decidiu lançar uma canção inédita em apoio aos ucranianos, que sofrem com os ataques da Rússia. Batizada de “Hey Hey Rise Up”, este é o primeiro lançamento depois do sucesso de “The Division Bell”, de 1994.

“O line up para este single é David Gilmour e Nick Mason acompanhados pelo baixista de longa data Guy Pratt, e Nitin Sawhney, nos teclados poderosos, com uma ‘performance’ vocal de Andriy Khlyvnyuk, da banda ucraniana Boombox”, diz o comunicado da Warner Music.

Andriy Khlyvnyuk teve que abandonar uma turnê pelos Estados Unidos para voltar à Ucrânia e lutar por seu país.

Toda a renda arrecadada com o novo trabalho do Pink Floyd será doada ao Fundo de Ajuda Humanitária da Ucrânia. O hit “Hey Hey Rise Up” é inspirado na música de protesto “The Red Viburnum In The Meadow”, cantada por Andriy em uma manifestação contra a invasão russa, na Praça Sofiyskaya, em Kiev. A canção é um protesto ucraniano e foi escrita durante a primeira guerra mundial, adotada em todo o mundo como bandeira de protesto contra a invasão da Ucrânia

- Advertisment -

Recentes