terça-feira, outubro 4, 2022
Home Internacional Lula avisa que ‘ninguém vai ser obrigado a tomar a vacina’ e...

Lula avisa que ‘ninguém vai ser obrigado a tomar a vacina’ e quem não quiser se vacinar ‘se tranca dentro de casa’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou no sábado, 29 de janeiro, ser contra a obrigatoriedade da vacina, mas disse que quem não se vacinar deve ficar em casa para evitar a propagação do vírus. O petista participou da cerimônia de posse do novo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. O petista também já foi presidente do sindicato.

“Eu sou contra a obrigatoriedade da vacina”, disse Lula. “Ninguém vai ser obrigado a tomar a vacina. Mas você também não vai poder ir para os lugares públicos. Se você não quer tomar vacina, é um direito seu. Mas você não pode participar de nada com gente.”

Lula disse ainda que as vacinas são a única maneira de erradicar certas doenças –citou o exemplo da varíola, da paralisia infantil e do sarampo.

“Por que alguém diz ‘eu não quero tomar vacina porque eu não acredito na vacina’? Então se tranca dentro de casa”, declarou.

O evento contou ainda com discurso de diversos sindicalistas, brasileiros e do exterior. No entanto, essas participações foram realizadas de forma remota por causa da pandemia de covid-19.

Lula falou que acredita que o presidente Bolsonaro já tomou ‘umas 10 vacinas’ e fica ‘mentindo para justificar’ o posicionamento.

“O Bolsonaro eu acho que já tomou umas 10 vacinas e fica dizendo que não toma vacina”, disse Lula. “A desgraça de quem conta uma mentira é que passa a vida mentindo para justificar.”

- Advertisment -

Recentes