quarta-feira, dezembro 7, 2022
Home Brasil Em Brasília, manifestantes começam a chegar no QG do Exército

Em Brasília, manifestantes começam a chegar no QG do Exército

Manifestantes estão publicando vídeos nas redes sociais para mostrar que o trânsito está parado, o que fez o protesto marcado para esta quarta-feira (2/11), Dia de Finados, atrasar

Nesta quarta-feira (2/11), Feriado de Finados, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília estão a caminho da manifestação marcada para as 9h no centro da capital. Entretanto, quase duas horas após o combinado, muitos estão presos no trânsito, tendo que aguardar para conseguir chegar ao Quartel General do Exército Brasileiro (QG), no Setor Militar Urbano (SMU).

A manifestação foi marcada ainda na segunda-feira (31/10), com o intuito de fazer um ato maior do que o de 7 de Setembro, pois, segundo eles alegam, não querem que o país seja governado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vitorioso nas urnas no domingo de eleição.

Em vídeos publicados nas redes sociais, bolsonaristas mostram como o local está engarrafado. 

Apoiadores do presidente estão reunidos desde ontem em frente ao Quartel General do Exército no Setor Militar Urbano (SMU). Durante o ato de terça-feira (1°), os manifestantes pediram para que todos tirassem objetos e blusas que tivessem a imagem ou nome do chefe do governo. A expectativa é de que o grupo passasse a noite no local. 

Outros estados

Manifestantes de todo país estão seguindo para o Quartel General do Exército de seus estados para realizar o ato, pedindo a intervenção militar. Até o momento, há bolsonaristas reunidos em São Paulo e no Rio de Janeiro.

 

- Advertisment -

Recentes