terça-feira, outubro 4, 2022
Home Destaque Elon Musk desiste de comprar o Twitter e empresa promete ir à...

Elon Musk desiste de comprar o Twitter e empresa promete ir à Justiça

O bilionário Elon Musk, presidente da Tesla e da SpaceX, informou, nesta sexta-feira (8/7), que pôs fim ao acordo alcançado com a diretoria do Twitter para comprá-lo, devido a informações “enganosas” sobre a companhia. Ele informou sobre o cancelamento da aquisição por meio de comunicado enviado à SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA).

Os advogados de Musk afirmaram que o Twitter não respeitou os compromissos assumidos no acordo de aquisição por 44 bilhões de dólares, ao não garantir todas as informações solicitadas sobre o número de contas falsas na plataforma.

O presidente do conselho da rede social, Bret Taylor, afirmou que a empresa irá travar uma batalha judicial, recorrendo à Justiça para que o acordo seja mantido. “O Conselho do Twitter está comprometido em fechar a transação no preço e nos termos acordados com o Sr. Musk”, disse.

Em maio, Musk tinha sinalizado uma suspensão temporária do acordo, o anúncio fez com as ações da empresa caíssem quase 20% naquele momento.Com o fim das negociações anunciada nesta sexta-feira (8/7), as ações caíram um pouco mais de 6%.

- Advertisment -

Recentes